segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Salada verde com toranja

 



O meu filho veio da escola e perguntou-me o que era toranja. Toranja é uma espécie de laranja amarga meio cor de rosa. Oh mãe uma laranja cor de rosa????
Por isso fui à frutaria e comprei UMA toranja, pois nem eu nem ninguém cá em casa iria gostar deste citrino.
Andou na fruteira uma data de dias até eu decidir fazer uma salada verde com toranja.

O que usei:
Uma mistura de alface frisada verde e roxa
milho doce a gosto
1 toranja
nozes a gosto

azeite q.b.
sal q.b.


Como fiz:
Cortei as alfaces em juliana e juntei todos os restantes ingrediente.
Temperei com azeite e sal. Não juntei mais nenhum ácido pois a toranja já lhe dá esse sabor.
Como este sabor para mim é muito acre servi com canellonnis que é um prato mais adocicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário