Há sempre qualquer coisa, nem que seja um ovo estrelado! Este é o lema cá de casa. E acho que isso define um bocadinho da minha cozinha, muito improviso e algumas receitas que se seguem à risca para não falhar!
sexta-feira, 29 de abril de 2016
Panquecas para pequeno almoço
Os pequenos almoços cá em casa não são, regra geral, muito elaborados, porque os miúdos não querem comer, o tempo é pouco - 30 minutos para fazer e tomar o pequeno almoço e fazer as lancheiras para a escola - e porque eles comem sempre qualquer coisa a meio da manhã na escola. Mesmo que tenham comido em casa.
Estamos na cozinha às 8.30 e temos de estar na escola às 9, que é mesmo muito pertinho de casa e o intervalo é às 10.30.
Temos um plano para os lanches da manhã - à segunda levam iogurtes, à terça fruta, à quarta pão, à quinta cereais secos e à sexta deveria ser o dia do bolo caseiro, mas que ultimamente temos substituído por panquecas.
Começámos por panquecas de banana e num dia que não havia banana fizemos das panquecas normais que passaram a ser as preferidas!
O que usei:
6 colheres de sopa de farinha com fermento (bem cheias)
2 colheres de sopa de açúcar amarelo
1 ovo grande
100 ml de leite (eu deito a olho)
Como fiz:
Deitei todos os ingredientes no meu supper chef da tupperware e bati uma vezes até ficar uma massa homogénea.
Aqueci uma frigideira com fundo anti aderente que untei com spray para untar.
A frigideira não pode estar muito quente senão as panquecas queimam-se e não cozem no interior.
Deitei 3 colheres de sopa da massa no centro da frigideira e quando começaram a surgir bolhinhas virei-as com a ajuda de uma espátula. Depois fica só uns segundos para cozer a parte de baixo.
Barrei-as com nutella e lá foram dentro das lacheiras para serem comidas no intervalo da manhã!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário