Há sempre qualquer coisa, nem que seja um ovo estrelado! Este é o lema cá de casa. E acho que isso define um bocadinho da minha cozinha, muito improviso e algumas receitas que se seguem à risca para não falhar!
quinta-feira, 10 de março de 2016
Lombos de pescada com molho de camarão
Para mim o dia da mulher não é uma festa que se deve ir jantar fora ou receber flores e chocolates - embora todas essas coisas sejam muito bem vindas em qualquer dia!
O dia da mulher deve servir para fazer a sociedade perceber que as mulheres que lutaram pelos seus direitos e foram queimadas dentro da fábrica nos Estados Unidos continuam a ser importantes porque os direitos da mulher ainda estão longe de ser iguais aos do homem.
Por isso este ano fiz questão de não ir a lado nenhum nesse dia, quis apenas explicar aos meus filhos que as mulheres devem ser tratadas de igual modo que os homens e as tarefas domésticas devem ser partilhadas igualmente. Por isso eles (um rapaz e uma rapariga) tinham que por a mesa, não era só um ou só outro.
Mas também não me apetecia estar com um trabalho tremendo para comermos um boa refeição por isso...
De uns rissóis destes sobrou-me um bocado de recheio. Em vez de fazer mais massa congelei o recheio a pensar num belo prato de forno.
O que usei:
5 lombos de pescada
recheio de rissóis de camarão
Como fiz:
Liguei o forno a 200 gr.
Coloquei os lombos numa travessa e cobri com o molho de camarão.
Deixei no forno cerca de 40 minutos. Durante esse tempo tapei com papel de alumínio para não queimar o molho.
Servi com batatas cozidas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário