Há sempre qualquer coisa, nem que seja um ovo estrelado! Este é o lema cá de casa. E acho que isso define um bocadinho da minha cozinha, muito improviso e algumas receitas que se seguem à risca para não falhar!
terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
T-bone com chimichurri
Cá em casa gostamos bastante de uma boa carne de vaca.
Descobri que de país para país os cortes da carne não são iguais e o típico T-bone dos países anglo-saxónicos não é muito comum em Portugal, no entanto descobri um talho em Lisboa que me faz praticamente os cortes que eu quiser e então comprei lá uns T-bone com aproximadamente 1 kg que dão para nós os 4 (atenção que tem muito osso!)
O que usei:
1 T-bone (corte de vaca que é metade lombo e metade vazia) com cerca de 1kg
sal q.b.
pimenta q.b.
2 dentes de alho
1/2 molho de salsa
50 ml de azeite
1 colher de sopa de vinagre branco
sal q.b.
pimenta q.b.
orégãos secos q.b.
Piri-piri (opcional, eu não coloquei por causa dos miúdos)
Como fiz:
Temperei os bifes com sal e pimenta e assei no forno, com o grill no máximo, para dar ideia de ter sido grelhado - não é a mesma coisa que fazer no carvão...
Esteve no forno cerca de 14 minutos - 7 de cada lado - usei um tabuleiro com grelha para o bife não ficar em contacto com os sucos que liberta durante a cozedura.
Retirei e enrolei em papel da alumínio para repousar cerca de 10 minutos.
Entretanto fiz o molho - no turbo chef da Tupperware coloquei os alhos, a salsa, o azeite, o vinagre, o sal, a pimenta e os orégãos e piquei tudo.
Servi o bife cortado em fatias com o molho por cima e com a salada de todos os dias.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário