Há sempre qualquer coisa, nem que seja um ovo estrelado! Este é o lema cá de casa. E acho que isso define um bocadinho da minha cozinha, muito improviso e algumas receitas que se seguem à risca para não falhar!
segunda-feira, 20 de abril de 2015
Massa inventada
Quando vamos a um centro comercial o meu filho gosta de comer nas massas em que ele próprio escolhe os ingredientes - a que ele chama de massa inventada.
No sábado andávamos num desses centros e ele disse-me que queria massa inventada e eu respondi, vamos comprar os ingredientes que queres e fazemos em casa.
O que usei:
2 dentes de alho
250 gr de fusilli às cores
azeite
100 gr de cogumelos frescos
100gr de bacon
1 pacote de salsichas de churrasco
1 pacote de molho carbonara
1/2 lt de leite
100 gr de azeitonas pretas descaroçadas
3 ovos
1 bola de mozarela fresca
Como fiz:
Cozi a massa em água com sal e um fio de azeite e os ovos na mesma água.
Coloquei 2 colheres de sopa de azeite numa frigideira e fritei o alho esmagado com casca. Cortei as salsichas em rodelas e fritei um bocadinho, juntamente com o bacon partido em cubos. Juntei os cogumelos laminados e deixei cozinhar. Desliguei o fogão e juntei as azeitonas e os ovos partidos em bocados.
Fiz o molho como mandavam as instruções - juntei o leite e deixei ferver em lume brando cerca de 2 minutos.
Numa tigela juntei a massa cozida com as carnes e o molho e juntei nos pratos - porque há quem não goste de queijo - bocadinhos de mozarela que derreteram com o calor da comida.
É certo que eram 22 horas quando jantámos mas o meu filho disse que foi a melhor massa inventada que ele comeu! Pelo menos naquele dia.
Esta receita deu para 6 pessoas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário