quinta-feira, 4 de maio de 2017

Pão de deus



Gosto muito do blogue da Isabel Zibaia Rafael e por isso vejo-o praticamente todos os dias.
Quando ela publicou a receita de pão de deus soube logo que isso ia fazer parte do pequeno almoço desse fim de semana.
Mas tenho sempre de fazer as minhas adaptações - e pão de deus, para mim, lembra-me automaticamente o da padaria portuguesa, mal cozido com a cobertura húmida... vamos lá experimentar!

O que usei:
600 gr de farinha de trigo
2 ovos
100 gr de margarina
1 colher de chá de raspa de limão
130 gr de açúcar
1 pacote de fermento de padeiro seco
100 gr de água morna
75 gr de leite morno
1 pitada de sal

140 gr de coco ralado
140 gr de açúcar
8 gr de açúcar baunilhado
3 ovos
1 gema
1 colher de sopa de água
Açúcar em pó q.b. para polvilhar

Como fiz:
Coloquei a farinha, o fermento, a raspa do limão, o açúcar, a margarina, o sal, os ovos e a água na Kitchenaid, com o braço de amassar e liguei na velocidade 4, Deixei amassar cerca de 10 minutos.
Retirei a taça tapei e deixei levedar cerca de 1 hora.
Retirei a massa da taça, que despega facilmente, e coloquei num tabuleiro untado. Deixei levedar durante 30 minutos.
Liguei o forno a 200º.
Numa outra tigela misturei o coco ralado, o açúcar, o açúcar baunilhado e os ovos e misturei.
Coloquei por cima da massa no tabuleiro e com uma faca cortei a massa em doze quadrados.
Deixei cozer cerca de 20 minutos.
Achei que a massa ficou cozida como eu queria mas a cobertura ficou pouco húmida por isso da próxima vez vou juntar leite...

Sem comentários:

Enviar um comentário