quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Leite Creme


A minha mãe faz as delicias de toda a gente com leite-creme e arroz doce! Ironicamente - ao contrário de toda a gente - eu não aprecio muito as receitas da minha mãe que acho excessivamente doce, por isso quando me diziam que o leite-creme da Bimby era uma maravilha torcia sempre o nariz porque não era um doce que gostasse particularmente.
Uma vez experimentei e acabou por ser um doce que faço quase em todos os jantares/convivios porque toda a gente gosta e Eu também!

O que usei:
1 lt de leite
6 gemas (as claras congelo e aproveito para fazer pavlova)
40 gr de amido de milho (maizena)
200 gr de açúcar + açúcar para queimar

casca de um limão (só a parte amarela, do limão inteiro)
1 pão de canela

Como Fiz:
No copo da Bimby coloquei o leite, as gemas, o açúcar e o amido de milho e misturei 15 seg/vel 3,5.
Juntei o pau de canela e a casca do limão e liguei 90º/ 12 min/vel 2,5.
Retirei para um prato passado no chinês para tirar toda a casca e o pau de canela.
Polvilhei com açúcar e queimei com um ferro elétrico próprio.

Sem comentários:

Enviar um comentário