terça-feira, 22 de agosto de 2017

Peito de pombo com risotto de cogumelos e espargos



Tenho alguns amigos pescadores e caçadores que de vez em quando me dão o resultado das suas incursões pela natureza.
Foi o caso deste pombos. 14 pombos que entraram na minha casa e eu sem saber o que fazer com eles. Confesso até que não é uma carne de eleição para mim.

O que usei:
14 pombos (éramos 7 adultos e 3 crianças e ainda sobrou pombo)
margarina q.b.
sal q.b.
pimenta q.b.
alecrim fresco

Como fiz:
Depenei os pombos e retirei apenas os peitos. O resto cozinhei utilizei noutra receita.
Deixei repousar de um dia para o outro no frigorífico sem qualquer tempero.
Enquanto preparava o risotto (só não coloquei o bacon) temperei os peitos de pombo com sal e pimenta e fritei em margarina com o alecrim lá dentro.
Deixei os peitos repousarem cerca de 5 minutos e depois fatiei e coloquei por cima do risotto.
Estava muito bom, mesmo para quem não aprecia pombo!

Sem comentários:

Enviar um comentário