segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Couscous com uvas e pistáchios

Eu e o meu marido gostamos muito de couscous mas como os miúdos não gostam não faço muitas vezes, pois tenho sempre de fazer outro acompanhamento para eles.
Este fim de semana comemos almôndegas do IKEA, de vaca e porco para eles, com esparguete, e vegetarianas com couscous para nós.

O que usei:
1 copo de couscous
1 copo de água a ferver
2 colheres de sopa de azeite
sal q.b.
bagos de uvas a gosto (eu acho que coloquei entre 15 a 20)
pistáchios a gosto (não contei...)
folhas de manjericão fresco

Como fiz:
Coloquei os couscous numa tigela e deitei o azeite e o sal. Por cima deitei a água a ferver, tapei e deixei repousar 5 minutos.
Entretando cortei as uvas e os pistáchios.
Passados os 5 minutos mexi com um garfo para soltar, juntei as uvas e os pistáchios e aromatizei com folhas de manjericão fresco cortadas em juliana.
É uma receita a repetir!

Sem comentários:

Enviar um comentário