quarta-feira, 5 de abril de 2017

Brucheta de muxama de atum



Li num artigo de jornal que existia uma forma de comer atum como o presunto - atum curado que se chama muxama.
Toda a minha infância e adolescência vi os meus pais fazerem compras nas mercearias da baixa de Lisboa, especialmente na Rua do Arsenal onde o meu pai comprava o melhor bacalhau que eu alguma vez comi na vida, por isso quando vi que a muxama se vendia ali tentei sempre que ia a Lisboa ir lá comprar a tal iguaria.
Gostei, mas não fiquei deslumbrada.

O que usei:
1 pão de mistura torrado
1/4 de pimento assado de conserva
fatias muito finas de muxama
1 fio de azeite
folhas de manjericão fresco

Como fiz:
Torrei o pão e coloquei os pimentos partidos em tiras finas por cima.
Cobri com a muxama e as folhas de majericão e o fio de azeite.
Depois foi só comer com um belo copo de vinho tinto.

Sem comentários:

Enviar um comentário