segunda-feira, 3 de abril de 2017

Risotto de salmão



Risotto é decididamente o meu prato italiano preferido! Até o meu, que não é bem um risotto, é mesmo comida de conforto!

O que usei:
1 lombo de salmão com 350gr
1/2 cebola picada
1 fio de azeite
1 cubo de caldo de marisco
1 copo de arroz arbóreo
água q.b.
queijo parmesão ralado
sal q,b,
pimenta q.b.

Como fiz:
Cortei o salmão em cubos e retirei a pele (aqui na minha zona há uma peixaria que é fábrica de congelados e têm uns lombos de salmão com pele incríveis).
Coloquei num tacho com fundo antiaderente o fio de azeite e a cebola e deixei cozinhar até ficar translúcida. Juntei o salmão e o arroz e mexi até envolver bem.
Juntei o caldo de marisco e fui adicionando a água aos poucos, mexendo sempre. Retifiquei os temperos (sal e pimenta).
No final em cada prato adicionei o queijo ralado porque o meu marido não gosta de queijo, mas fica muito melhor se desfizer o queijo no arroz ainda ao lume!

Sem comentários:

Enviar um comentário