terça-feira, 30 de agosto de 2016

Pão de centeio com sementes


Quando tenho amigos para comer na minha casa gosto de fazer pão, acho que é um mimo especial que quase ninguém faz, por isso diferencia-me!
Foi o que aconteceu este fim de semana. Todos gostamos muito de pão com cereais e eu andei à procura de receitas pela blogoesfera e baseie-me nos rácios da Isabel.

O que usei:
250 gr de farinha de centeio
250 gr de farinha de trigo T65
1 pacote de fermento de padeiro fresco (cerca de 25 gr)
15 gr de açúcar amarelo
100 gr de leite
250 gr de água quente
sementes várias a gosto (eu coloquei de papoila, abóbora, sésamo e linhaça)


Como fiz:
Na minha KitchenAid coloquei todos os ingredientes e amassei cerca de 5 minutos com o gancho, na velocidade 6.
Deixei levedar cerca de 2 horas tapado com um pano.
Retirei e coloquei numa forma de bolo inglês untada com spray e polvilhada de farinha.
Cozi no forno a 250º por cerca de 40 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário