segunda-feira, 6 de março de 2017

Waffles de cenoura




Fui ao workshop de Brunch  da Isabel Zibaia Rafael do Blog Cinco Quartos de Laranja.
Uma das receitas do workshop era de waffles de cenoura.
Não tinha uma máquina de waffles mas por acaso apareceu no LIDL 15 dias depos do workshop, claro que não deixer fugir a oportunidade e comprei a máquina.
Com a receita e a máquina nas mãos não demorou a fazer para o pequeno almoço do fim de semana.
Só esta semana consegui tirar foto porque têm sido sempre tão rápidos a desaparecer...

O que usei:
200 ml de leite meio gordo
sumo de 1 limão
100 gr de margarina derretida
100 gr de cenoura
3 ovos
8 gr de açúcar baunilhado
100 gr de açúcar
250 gr de farinha com fermento

Como fiz:
Liguei a máquina dos waffles para aquecer.
Coloquei o leite numa tigela e juntei o sumo de limão.
Ralei a cenoura - no meu ralador usei os buracos mais pequenos.
Juntei numa tigela os ovos com os açúcares e bati até estar bem misturado.
Juntei a margarina derretida - eu coloco 30 segundos no microondas de depois mexo bem a margarina - não fica totalmente derretida mas está liquida, e bati mais uma vez.
Juntei a farinha e a cenoura e bati até estar totalmente ligado.
Fui juntando o leite com o limão e mexendo até estar completamente ligado.
Coloquei na máquina 1,5 conchas pequenas - eu tenho uma concha pequena do IKEA que serve para molho - e esperei até estarem bem douradinhos, cerca de 4 minutos na temperatura 4.

Cada um depois come com a cobertura/recheio que mais gosta. Os miúdos gostam com nutela e quando há... bananas ou morangos, eu gosto com queijo.


Sem comentários:

Enviar um comentário