segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Bulgur com legumes assados e hamburguer no forno



Os acompanhamentos são o mais difícil de variar porque os miúdos querem sempre batatas, arroz ou massa e não comem mais nada.
Quando tenho mais vontade de variar acabo por fazer 2 acompanhamentos diferentes - normalmente comemos salada para não comer o arroz, batatas e massa.
Desta vez quis experimentar bulgur que apanhei numa promoção temática no LIDL sobre o médio oriente.

O que usei:
1 copo de bulgur
2 copos de água
sal q.b.
1 courgette
1 beringela
2 cenouras
cogumelos a gosto
sal q.b.
azeite q.b.
alecrim seco q.b.
tomilho seco q.b.
1 folha de louro
1 dente de alho esmagado com a casca

Como fiz:
Cortei os vegetais todos em rodelas pequenas e coloquei num tabuleiro de forno (tipo pirex) e temperei com azeite, sal, alecrim, tomilho, orégãos, louro, um dente de alho e coloquei no forno a 200º 20 minutos.
Entretanto coloquei o bulgur a cozer de acordo com as instruções do pacote - é basicamente como o arroz 1 medida de bulgur para 2 de água e temperar de sal.
No fim coloquei o bulgur no prato e cobri com os vegetais. Foi o acompanhamento de uns hamburgueres que coloquei no forno a assar enquanto assava os legumes.

Como sobrou não só bulgur como legumes assados juntei tudo na mesma caixa para guardar no figorífico para o dia seguinte. E não é que estava ainda melhor? O molho dos legumes hidratou ainda mais o bulgur e ficou delicioso. Dá uma refeição vegetariana fantástica! E também serve muito bem como salada num picnic, porque se come maravilhosamente frio.

Sem comentários:

Enviar um comentário