quarta-feira, 22 de abril de 2015

Risotto de espargos, cogumelos e bacon





O meu risotto não é bem risotto... é um arroz cremoso feito com inspiração na receita italiana mas com com substituição de alguns ingredientes
O que usei:
1 embalagem de espargos verdes frescos de 150gr
150gr de cogumelos
250gr de bacon
1/2 cebola
1 cubo de caldo de galinha
água a ferver
100gr de arroz arbóreo
sal
azeite
50 gr de vinho branco

Como fiz:
Coloquei cerca de 1/2l de água a ferver numa panela com o caldo de galinha para escaldar os espargos, que parti em bocadinhos.
Ao fim de ferver cerca de 5 minutos retirei para uma taça espargos e água. Na panela coloquei um fio de azeite e fritei o bacon entretanto partido em tiras. Depois de começar a ficar lourinho juntei a cebola e deixei fritar um pouco até ficar transparente. Juntei os cogumelos laminados e os espargos com a água da cozedura. Juntei o arroz e deixei cozinhar até o liquido secar e fui juntando mais água a ferver até o arroz estar quase cozido. No final juntei o vinho branco e deixei cozinhar um bocadinho.

Não ponho parmesão porque o meu marido não gosta de queijo, mas fica muito melhor e mais cremoso. Para nós não precisa de levar mais sal do que o caldo de galinha mas nós gostamos da comida mais insossa. Se juntarem queijo atenção que também tem sal.

Sem comentários:

Enviar um comentário