quarta-feira, 8 de abril de 2015

Pernas de frango marinadas em iogurte e caril

Foi desta que se fizeram as perninhas de frango!


O que utilizei:
1 iogurte natural
2 colheres de sopa de caril
1 colher de chá de colorau
1 colher de chá de curcuma
1 colher de café de gengibre em pó
1 colher de café de canela
1 colher de chá de pimenta moida na hora (eu uso uma mistura de pimenta verde, rosa, preta e branca)
leite
4 pernas de frango com costa
1 cebola
1 fio de azeite
2 folhas de louro
sal

Como fiz:
Juntei o iogurte e as especiarias numa tigela. Achei que a mistura era pouca e juntei um bocadinho de leite - se tivesse outro iogurte tinha posto. Barrei o frango com a mistura e fechei dentro de um saco de plástico. Pus no frigorífico. Deve ficar pelo menos 2 a 3 horas, como eu não tenho esse tempo antes das refeições deixei de um dia para o outro.
No dia de cozinhar cortei a cebola em meias luas e cobri um tabuleiro de forno e reguei com um fio de azeite. Deitei as pernas de frango e a marinada (que estava um pouco líquida por causa do leite).
Temperei de sal e assei no forno a 250 º cerca de uma hora e meia. Este tempo não foi todo a 250º porque a meio os miúdos pediram-me um bolo e eu cozi o bolo ao mesmo tempo mas tive de baixar a temperatura para 180º.
Servi com arroz basmati e pão naan.

Nota: Quando fizer outra vez, porque toda a gente gostou, vou lembrar-me de ter mais iogurtes e não pôr leite... fez muito molho e perdeu-se o que eu queria de marinada mais ou menos seca para fazer crosta no frango como os tandoris. Vou também juntar a cebola na marinada de véspera para dar mais gosto!



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Já meti os pés pelas mãos, escrevi, apaguei e agora estou a escrever outra vez para justificar porque é que removi. Sabes uma coisa ? Acho que isto é areia de mais para a minha camioneta.... Comento no Face e pronto!

    ResponderEliminar