sexta-feira, 15 de maio de 2015

Piza

Nós adoramos piza... exceto o meu marido que não gosta de queijo, por isso sempre que ele não janta é uma ótima oportunidade para a fazer. Quando ele janta faz-se uma piza sem queijo...

O que usei:
Massa:
400 gr de água
2,5 colheres de sopa de azeite
2,5 colheres de sobremesa de sal
800 gr de farinha de trigo tipo 65
1 saqueta de fermento de padeiro seco

Molho de tomate:
150 gr de cebola
1 cenoura
2 dentes de alho
40 gr de azeite
500 gr de tomate
1 colher de sopa de orégãos
folhas de manjericão q.b.

Toppings:
O que houver no frigorífico/despensa

Como fiz:
Na máquina de fazer pão coloquei os ingredientes da massa, pela ordem indicada e programei para estar feita quando chegasse a casa.

No copo da bimby coloquei a cebola, os alhos, a cenoura e o azeite e liguei 5 seg/vel 5. Depois liguei varoma/5 min/vel 1.
Junteo o tomate partido aos pedaços,o sal,os orégãos e o manjericão. Liguei 100 º/20 min/vel 1. Triturei 15/vel 3,15 seg/vel 5 e 30mseg/vel 7.

Enquanto o molho fazia dividi a massa em cinco pedaços,estendi com o rolo da massa e coloquei em tabuleiros próprios de piza. Liguei o forno a 250º.

Coloquei uma concha de molho de tomate em cada piza.

Cortei em cubos fiambre, bacon e chouriço de carne,cortei em rodelas uma lata de azeitonas pretas,cortei em pedaços um queijo mozarella fresco, usei uma lata de cogumelos laminados e 2 sacos de queijo mozarella ralado.
Fiz uma calzone onde só coloquei fiambre e azeitonas e cobri com o queijo mozarella fresco. Nas restantes 4 pizas usei os restantes ingredientes.



Cozi 2 pizas durante 20 ou 25 minutos no forno a 250º, mudando-as de posição a meio da cozedura.






A calzone e as outras duas pizas foram a congelar para uma próxima vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário