segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Rojões com salsichas



Tirei de manhã do congelador uma embalagem de carne com aquele papel dos supermercados que dizia bifanas e estava perfeitamente convencida que o jantar iam ser tiras de porco salteadas.
Quando comecei a fazer o jantar e vi que afinal as bifanas estavam cortadas em rojões lá se foi a minha ideia original.
Então vamos lá abrir o frigorífico e ver o que dá para fazer com isto, Olha está aqui um pacote de salsichas alemãs quase a acabar o prazo...

O que usei:
500 gr de rojões
300 gr de salsichas alemãs
azeite para fritar 
paprika q.b.
sal q.b.
1 folha de louro
100 ml de leite
1 alho esborrachado

Como fiz:
Numa frigideira de fundo antiaderente coloquei o azeite para fritar, o alho e o louro e coloquei os rojões partidos pequeninos.
Juntei o sal e a pimenta e a paprika e deixei fritar bem em lume brando.
Cortei as salsichas em rodelas e quando a carne já estava macia juntei as salsichas que ficaram a cozinhar também em lume brando.
Mas eu queria que a carne tivesse molho e não queria juntar natas então lembrei-me de um truque que usávamos na casa dos meus pais onde as natas só eram utilizadas para doces! - juntar leite para fazer o molho.
Deixei cozinhar o leite até reduzir um pouco. Esta quantidade deu para duas refeições nossas - uma acompanhada de massa cozida e a outra de pão. Os miúdos gostaram muito e pediram para fazer mais vezes... mas acho que foi por causa das salsichas!

Sem comentários:

Enviar um comentário