terça-feira, 15 de março de 2016

Bolo de cenoura com chocolate








A minha amiga C. pediu-me para fazer o bolo de aniversário do seu filho mais novo e perguntou se podia ser em forma de 2. Não me pediu mais nada e eu perguntei se podia fazer bolo de cenoura com cobertura de chocolate, que é um dos bolos que faz mais sucesso em minha casa.


O que usei:
400 gr de cenoura
5 ovos
2 chávenas de açúcar
2 chávenas de farinha com fermento
1 chávena de óleo
1 pacote de natas para bater
1 tablete de chocolate de cozinha

Como fiz:
Liguei o forno a 180 º.
Cortei as cenouras aos bocados - não descasquei, só tirei o pé - e coloquei no copo da bimby. Liguei 20 seg/vel 9.
Juntei o óleo, os ovos e o açúcar e liguei 5 min/ vel 4.
Juntei a farinha e liguei 15 seg/vel 3.
Coloquei num tabuleiro retangular e deixei no forno cerca de 35 minutos.

No copo da bimby coloquei um pacote de natas e liguei 80º/2 min/vel 3.
Juntei o chocolate partido e aguardei uns segundos.
Liguei 20 seg/vel 5.
Fiz 2 doses para este bolo da foto, do bolo e da cobertura.
Deitei metade por cima de um bolo e esculpi a forma.
Depois de tirar todas as migalhas barrei com o restante chocolate e coloquei os chocolates a enfeitar.



Sem comentários:

Enviar um comentário