quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Das férias!!!

Nas férias fomos dar um passeio até ao centro da Europa.
Estivémos em Praga, Viena e Budapeste.
Devido às horas das refeições nem sempre me lembrei de tirar fotos mas as que tirei vale a pena mostrar.
Num jardim no Castelo de Praga comemos uma massa de espinafres e panados de vitela (prato típico de Viena - Wiener schnitzel) .


 



Em Viena - aliás em toda a Austria e Alemanha - é típico comer joelho de porco, o nosso pernil, por isso foi o que pedimos, juntamente com um entrecosto grelhado. Este prato era para 4 pessoas.


Na Áustria o bolo mais conhecido é o Apfelstrudel. E eu por acaso só ADORO bolos de maça, por isso...


Outro bolo típico da Áustria é o Sackertorte, um bolo inventado pelo dono do hotel Sacher em Viena. É um bolo de chocolate recheado com compota de alperce e coberto com ganache de chocolate.



Fomos ainda a um café Vienense e os bolos falam por si - lindos e bons! No entanto nada têm a ver com a nossa pastelaria.






Em Budapeste fomos a umas piscinas aquecidas e depois estávamos mortos de fome, nada melhor que uns hambúrgueres maravilhosos... duplo queijo, frango com ovo e carne de vaca com cogumelos (este não era bem hambúrguer, era carne de vaca em pedaços frito com cogumelos e cebola...)


 Experimentámos o pequeno almoço húngaro - salada, enchidos vários, queijo de barra com paprika e foie gras- descobri que a Hungria é a 2º maior produtora de foie gras do mundo e que a paprika é oriunda de lá. eu comprei um pacotinho.



Sem comentários:

Enviar um comentário